Como foi em Caxambu

0
Distância do Rio - 293 km. O acesso é primeiro pela BR - 116 (Nova Dutra) e serra para Caxambu (entrada para Engenheiro Passos), com muitas curvas. Levamos 3 horas e meia, 4 horas, com parada no Graal de Resende.



Hotel - Hotel Caxambu com meia pensão. Muito boa localização. Tem manobrista que guarda o carro não sei onde. Jantar excelente no hotel. Café da manhã e atendimento muito bons. Destaque do hotel foi a piscina aquecida em ambiente fechado. O frio estava de rachar, mas curtindo a piscina até 20 horas. Muito legal.

Almoçamos no Restaurante Chapa, próximo ao parque. Comida boa e preço alto para um local tão simples. Quando chegamos o serviço a quilo não estava mais funcionando, comemos uma comida mineira do cardápio.

Cidade é pequena, tem um padrão de turismo para pessoas de mais idade. Mas a visita ao parque e ao teleférico (pra nós, não deu tempo de ir) são ainda obrigatórios. A parte da frente do parque está muito bem conservada, mas a de trás, não. Pra mim, valeu muito, porque na última vez que tinha ido lá era ainda criança. Também foi legal a visita a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios que curou a suposta anemia da Princesa Isabel.
Era quinta-feira. Saímos à noite para ver o movimento da cidade e não havia nada. A cidade estava vazia e muito fria, às 21:00.

Acho que foi a cidade onde o tempo estava mais frio.
Dei nota 8 para essa passagem por Caxambu.





0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t