Como foi em Capitólio

0
Distância de Caxambu: 320 km. O acesso é pela BR-381. De novo levamos 4 horas pra chegar. Na cidade, não há placas indicando a Pousada Mar de Minas. Pedimos informação e fomos parar em uma estrada de terra, onde andamos quase 10 km. Depois descobrimos que havia um acesso melhor pela ponte da represa. 


A Pousada fica meio escondida à beira do lago da represa. Não gostamos de cara. Ela parece bem nova, mas sem nenhum charme. Tudo muito burocrático e há dois prédios: da recepção e restaurante e o dos apartamentos mesmo.

Quando chegamos perguntei pelo passeio de chalana e, ao contrário, do que a recepcionista tinha me dito na hora da reserva, não seria possível passeio naquele dia. Fiquei uma fera, porque tinha perguntado se precisava agendar e ela disse que não era necessário. 
Fomos até o quarto, tipo chalé, mas quadrado, sem graça nenhuma, não tinha nada no frigobar. Decidimos ir embora. 

Fomos comer no Restaurante Turvo, perto das lanchas e chalanas para o passeio. Parece ser o melhor da cidade. Comemos um peixe da represa, por bom preço, o atendimento é rápido e gentil, mas não tem nada demais. Comemos melhor em restaurantes da Barra de Guaratiba, no RJ. 
Durante o almoço, liguei para o hotel de Araxá e perguntei se podíamos antecipar a chegada e ficar mais uma noite. Tudo certo, graças a Deus.





Pra finalizar o fiasco, pedimos informação sobre a direção para Araxá, porque desistimos de ficar na cidade e ainda nos deram a direção errada. Andamos mais de 80 km a toa. Culpa minha e do José Carlos que não ouvimos nossa filha que nos tinha dito que a direção estava errada. Mas isso merece um outro post.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t