Como foi em Ouro Preto

0
Última cidade da viagem. A já conhecida Ouro Preto. Adoro! Ela está a 385 km de Diamantina, pelas BR-259 e BR-135. A estrada é boa, já bem movimentada.

De: Diamantina, MG Para: Ouro Preto, MG

A entrada em Ouro Preto me pareceu um pouco mudada, está mais legal, mais ajeitada desde a 
última vez que tínhamos ido lá.
O hotel/ Pousada Sinhá Olímpia ficava fora do centro, numa rua/ribanceira, Meu Deus, só saímos dali no carro que o próprio hotel tem para levar os hóspedes até o centro. (Aliás, o motorista nos deu a dica de um restaurante a quilo muito bom, mas caro que só ele. Mas valeu pela qualidade da comida.) A pousada muito charmosa, com lareira e televisão no hall, piscina, ambientes tipicamente mineiros, bem agradáveis e com um mini lanche à tarde. 
A cidade aquilo de sempre, muita gente, sempre com alguma reforma em algum ponto importante. Dessa vez, visitamos o Museu de Mineralogia, na praça principal, bem interessante, com pedras preciosas e não preciosas do Brasil todo. Vale a visita, o ingresso é barato. Lojinhas por todo lado (a-do-ro!) e um café especialíssimo na esquina ao lado do Museu da Independência, do lado direito pra quem está de frente para o museu. 
Quer vir com belas fotos de Minas? Vá a Ouro Preto.







0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t