Para onde?

0
Já fizemos algumas viagens de carro. O mais longe que fomos foi às cidades históricas mineiras, que adoramos. 
Como faz mais de 20 anos que não vou à Brasília, cidade onde morei por 12 anos, decidimos visitá-la para recordar e mostrar a nossa filha de 13 anos os lugares que fizeram parte da minha adolescência e início da juventude. Um período muito marcante.

Bom, uma vez que de Niterói à Brasília são 1200 quilômetros, muito longe, resolvemos conhecer outras cidades pelo caminho para tornar a viagem mais agradável e proveitosa. 
Primeiro pensamos em revisitar as cidades históricas: Mariana, Tiradentes, Congonhas etc, mas achamos melhor ir por novos lugares. Então, nos sentamos à mesa da sala e com mapas, celular e notebook marcamos nossa rota.

Cada um já tinha uma tarefa, meu marido marcava no mapa, minha filha procurava as atrações das cidades e eu ajudava todo mundo, com o computador. Só essa etapa já é legal, todo mundo junto, decidindo junto, cedendo, tentando fazer valer seus gostos, ou seja, vivendo em família.

Foi muito interessante, porque o turismo principal de Minas está mesmo no circuito histórico, então, procurar novas coisas pra ver foi descobrir coisas que não imaginávamos que existia como Capitólio, por exemplo, cidade ao sul de Belo Horizonte, com paisagem exuberante e também conhecer finalmente lugares que sempre quisemos ir e que, por alguma razão, não tínhamos ido. Foi o caso de Pirenópolis, cidade a 170 km de Brasília, que durante todo o tempo que fiquei na capital, nunca fui. Ou Araxá, cidade de D.Beja, famosa ou Diamantina, que minha filha quer porque quer visitar, mesmo sendo longe e saindo um pouco da rota principal.

O que decidimos? Vamos mostrar no post a rota.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t